Pós-graduação

PÓS-GRADUAÇÃO EM ACONSELHAMENTO PASTORAL

Um dos princípios fundamentais da FCC – Faculdade de Ciências de Candeias é interessar-se em formar cidadãos, tendo a visão de estar inteirado com a responsabilidade social, voltada para uma educação inclusiva, considerando o indivíduo um ser humanizado frente à sua realidade sócio-político-educacional.

A proposta da FCC é oferecer ao público um curso de especialização na área do aconselhamento aplicado aos vários setores, seja formal ou informal, mas de cunho em excelência e qualidade, sem deixar a desejar, visto as diversas problemáticas existentes na área do aconselhamento psicológico.
Entendemos que os profissionais nas diversas áreas das Ciências Humanas, tais como psicólogos, pedagogos, teólogos, entre outros, seja um profissional de grande importância em nossa sociedade, e que possa atuar como conselheiro. É necessário, portanto, que a FCC prepare academicamente àqueles que estarão a ela se inscrevendo para o saber.

A FCC adota a ideia de ser uma instituição educacional com estrutura que possibilite ao cidadão a capacidade de desenvolver uma consciência clínica, que o promova como capaz de contribuir/corroborar com a recuperação e consequentemente o bem estar dos indivíduos que a ele se sujeitarem a terapia do aconselhamento, onde ele se fizer ali estar, tornando-se então um agente que funcionará como recuperador de vidas e a sua reintegração à sociedade.

A FCC apresenta sua intencionalidade em também contribuir para o bem estar dos indivíduos, capacitando profissionais para o exercício da profissão como especialistas qualificados para tal, mostrando que a FCC pensa que os desafios são uma oportunidade para seu crescimento acadêmico e educacional, utilizando da Ciência Psicológica suas teorias e técnicas como extensão do seu papel junto à sociedade e que configurará o registro da história como agente facilitadora no tratamento daqueles que demandam de acompanhamento no aconselhamento psicológico.

OBJETIVOS:

Capacitar para o exercício do aconselhamento pastoral e terapêutico.
Promover um curso de qualidade e excelência, pensando na realidade econômica e oferecer a todos a oportunidade de aprender a pensar criticamente.

Público alvo: Vocacionados(as) para o Ministério Pastoral
Duração: 12 meses (540h) com aulas mensais aos sábados

 

INFORMAÇÕES
71 3495-8131 / 98873-2623